Prefeitura publica edital para progressões do biênio 2014/2016

01/12/2022 08:32

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, divulgou a abertura do processo para as progressões funcionais referentes ao biênio 2014/2016. O edital com os requisitos e os nomes dos candidatos foi publicado na quarta-feira, 30, em edição extraordinária do Diário Oficial de Porto Alegre. 

"A retomada dos processos de progressão funcional representa enorme avanço na política de valorização da carreira dos servidores do Município, assim como já ocorreu neste ano, com o início do pagamento das progressões de 2012/2014, o reajuste dos salários referente à inflação de 2021 (10,06%) e do vale-alimentação em 25%. Estamos cumprindo o compromisso assumido pelo nosso prefeito Sebastião Melo", ressalta o secretário André Barbosa.

Em agosto, um total de 2.412 funcionários públicos municipais, da administração direta e indireta, começaram a receber o acréscimo no vencimento básico, por antiguidade ou por merecimento, conforme o plano de carreira correspondente. O pagamento não ocorria desde 2015.  

Progressões Funcionais – São promoções que elevam os cargos de servidores estatutários a um grau imediatamente superior na tabela salarial, de acordo com os critérios estabelecidos nos respectivos planos de carreira. Por meio de processos bienais, os funcionários públicos municipais são avaliados, por requisitos referentes ao merecimento e à antiguidade, para um número determinado de vagas estabelecido para cada uma das seis classes, conhecidas como letras (A, B, C, D, E e F).  

 

Andrea Pinto

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes