Publicado andamento do processo de progressões do biênio 2014/2016

28/02/2023 17:58

A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio divulgou andamento do processo das progressões funcionais referentes ao biênio 2014/2016. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 27, no Diário Oficia de Porto Alegre.

“O avanço deste edital e o posterior pagamento das progressões são fundamentais, garantindo a continuidade da valorização dos nossos servidores”, salientou o secretário-adjunto de Administração e Patrimônio, Richard Dias. A etapa atual contempla o resultado dos recursos administrativos, a homologação dos candidatos habilitados para concorrer e os procedimentos de entrega de documentação.

Em agosto de 2022, 2.412 funcionários públicos municipais - da administração direta e indireta - começaram a receber o acréscimo no vencimento básico por antiguidade ou por merecimento, conforme o plano de carreira correspondente em relação ao biênio 2012/2014. O pagamento não ocorria desde 2015.

Progressões funcionais – São promoções que elevam os cargos de servidores estatutários a um grau imediatamente superior na tabela salarial, de acordo com os critérios estabelecidos nos respectivos planos de carreira. Por meio de processos bienais, os funcionários públicos municipais são avaliados, por requisitos referentes ao merecimento e à antiguidade, para um número determinado de vagas estabelecido para cada uma das seis classes, conhecidas como letras (A, B, C, D, E e F).

  

 

Andrea Pinto

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes