Secretário mirim de Administração e Patrimônio entrega doações para Campanha do Brinquedo

09/10/2021 16:53
Éder Duarte/GPD PMPA
ADMINISTRAÇÃO E PATRIMÔNIO
Bruno entregou mais de uma centena de brinquedos novos e empacotados

Bruno Barbosa, filho do secretário Municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, levou doações para a Campanha POA Que Doa/Brinquedos nessa sexta-feira, 8. Cumprindo seu compromisso como um dos embaixadores da ação, entregou mais de uma centena de brinquedos novos e empacotados, separados entre meninos e meninas. Bruno tem como característica ser organizado, segundo o pai. 

O secretário André relata seu orgulho pelo envolvimento do filho na causa. "Primeiro quero cumprimentar a primeira-dama pela iniciativa de conduzir a Campanha do Brinquedo com essa ação tão nobre e diferenciada. Representa muito, porque acaba engajando filhos e netos dos secretários na arrecadação de doações para crianças que mais precisam, especialmente as que estão nos abrigos da prefeitura. Estou muito feliz em ver o Bruno ser nomeado secretário mirim da pasta que conduzo. Ele fez um trabalho enorme de divulgação para levar felicidade para essa gurizada", disse.

"Eu consegui doações de muitas pessoas, especialmente de amigos, colegas, familiares, empresas e conhecidos. Brinquedos novos! Foi muito legal participar dessa Campanha. É muito estimulante poder ajudar aqueles que mais precisam. Deixar uma criança feliz dando um brinquedo novinho para elas brincarem no Dia das Crianças é gratificante. Eu sou o secretário de Administração e Patrimônio mirim e tenho orgulho disso", contou o embaixador. 

Bruno já tinha participado de outras ações solidárias. "Neste ano, eu arrecadei agasalhos, alimentos e achei muito bom saber que podemos ajudar as pessoas", relatou. 

"O Bruno Barbosa é um exemplo de coração solidário que mobiliza amigos, colegas da escola e família. Só temos gratidão por esse gesto que vai beneficiar muitas crianças" - Primeira-dama Valéria Leopoldino.

Segundo Eduarda Eschberger, mãe do secretário mirim, Bruno pediu apoio para a direção da escola, colocando uma caixa como ponto de coleta. A partir daí, mobilizou a todos. "Os colegas ajudaram a distribuir panfletos, que ele mesmo fez, para que levassem suas doações. O resultado foi bem bacana, pois ele envolveu a família, dindos, amigos e adultos que têm empresa. O resultado foi lindo. Ficamos muito orgulhosos em ver o Bruno participando desse tipo de causa, entendendo que existem crianças sem a mesma condição que ele e que devemos fazer a nossa parte para ajudar."

Campanha do Brinquedo - Com a proximidade do Dia da Criança, a prefeitura, por meio do Gabinete da Primeira-dama, lançou a Campanha do Brinquedo 2021. Este ano, a primeira ação ficou a cargo das próprias crianças. Secretários mirins, filhos e netos de secretários municipais foram empossados, simbolicamente, no papel de embaixadores da prefeitura, arrecadando brinquedos a serem doados. Segundo a primeira-dama, o propósito foi incentivar toda a municipalidade a participar das arrecadações nas 21 secretarias e outros órgãos do Executivo. As doações dos brinquedos serão destinadas a crianças em situação de vulnerabilidade social assistidas nos 50 abrigos e instituições do município. Os pontos de coleta seguem até 12 de outubro no Paço Municipal e nas sedes das secretarias.

  

 

Andrea Pinto

Andrea Brasil