Último dia de inscrições para vagas emergenciais na Educação

03/02/2021 08:50
Alex Rocha/PMPA
EDUCAÇÃO
Contratação temporária de 1.032 trabalhadores é fundamental para a reinício das aulas

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio das secretarias de Administração e Patrimônio (Smap) e de Educação (Smed), abriu processo seletivo para contratação de 1.032 trabalhadores. Abertas desde sábado, 30, as inscrições vão até as 17h desta quarta-feira, 3 de fevereiro, e devem ser realizadas pelo site da prefeitura neste link.

São vagas para auxiliar de serviços gerais (533), auxiliar de cozinha (352) e cozinheiro (147).  Os servidores vão trabalhar na limpeza e higienização dos espaços escolares e no preparo e oferta de alimentos aos estudantes, nas escolas e nos prédios administrativos da Smed. As contratações são temporárias a fim de atender interesse público. Em situações excepcionais, para atender às necessidades como as causadas pela pandemia de Covid-19, a Constituição Federal faculta a possibilidade de contratação temporária de servidores. O mesmo ocorre com a Lei Orgânica do Município.

“A contratação temporária de 1.032 trabalhadores é fundamental para o reinício das aulas. Não mediremos esforços para concluir este processo seletivo no prazo e com êxito", afirmou o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa. O retorno das atividades letivas na rede municipal em 2021 está previsto para 22 de fevereiro.

 

Andrea Pinto

Andrea Brasil