48ª Semana da Restinga abre oficialmente neste sábado

19/11/2022 08:45

A abertura oficial da 48ª Semana da Restinga será realizada neste sábado, 19, às 10h30, no Palco Central na Esplanada da Restinga, na avenida João Antônio Silveira, s/ nº. A programação segue até este domingo, 20, com apresentações artísticas, esportivas, feiras, oficinas, palestras, exposições e debates. As atividades ocorrem em diversos espaços públicos e privados e integram a celebração dos 250 Anos de Porto Alegre.

Um dos maiores eventos comunitários de Porto Alegre, a Semana da Restinga mantém a tradição de 46 anos de história e mobiliza a comunidade em muitos segmentos, fomentando a produção local, envolvendo seus agentes culturais, sociais, econômicos, religiosos, desportistas, dentre outros.

Bairro - Localizada na Zona Sul da Capital, a Restinga tem uma população de 61 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2010. Formado inicialmente por habitantes dos arredores da Azenha, do antigo bairro da Ilhota e oficialmente criado em janeiro de 1990, através da Lei 6571.

Construção - A Semana da Restinga faz parte da programação oficial de Porto Alegre e a deste ano está nas comemorações dos 250 anos da Capital. O lema desta edição, que é a 48ª Semana da Restinga, é O amor e respeito por este bairro se mostra aqui. A programação foi construída com a participação das Secretarias Municipais da Cultura e Economia Criativa e de Governança Local e Coordenação Política (Smgov)  por meio da subprefeitura da região.

Veja a programação aqui.

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil