Acampamento Farroupilha recebe inscrições dos piquetes a partir desta segunda-feira

13/06/2022 08:40
Ricardo Giusti / PMPA
CULTURA
Relação das entidades homologadas para o evento no Parque Harmonia será publicada dia 30

A Secretaria da Cultura de Porto Alegre recebe inscrições para o Acampamento Farroupilha 2022 desta segunda-feira, 13, até 24 de junho, os representantes dos piquetes podem fazer suas solicitações presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no saguão do Centro Municipal de Cultura (avenida Érico Veríssimo 307).

É necessário apresentar a seguinte documentação: alvará de Acampamento de 2019,
ata da eleição da patronagem atual, projeto cultural impresso abordando o tema dos Festejos Farroupilhas 2022 - Etnias do gaúcho: Rio Grande, terra de muitas terras. Acesse aqui o modelo para apresentação do projeto.

A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas publicará dia 30 de junho a relação das entidades homologadas para o Acampamento. O prazo para recurso de quem não for homologado será no período de 4 a 7 de julho. através do e-mail: acampamentofarroupilha@gmail.com

As entidades homologadas deverão apresentar presencialmente (data e local a ser definido) o comprovante de pagamento da taxa de inscrição
R$ 1.400 para piquetes tradicionais e R$ 3.000 para associações e empresas. Os valores são destinados ao custeio de energia elétrica, consumo de água, limpeza do Parque Harmonia e recolhimento de lixo e resíduos, de forma rateada por metro quadro ocupado entre todas as estruturas montadas. Também é necessário o certificado de dois brigadistas de incêndio.

Entidades que se enquadram na categoria Baile não fazem a inscrição na Secretaria da Cultura. Devem entrar em contato diretamente com a GAM3 Park através do telefone (51) 99313-6814, com Preta Luchinger. Serão disponibilizados pela concessionária espaço e logística para a realização de bailes.

Outras informações com a presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas, Liliana Cardoso: (51) 3289 8028.

Cleber Saydelles

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes