Acampamento Farroupilha terá diversas atrações neste fim de semana

17/09/2022 18:45
Divulgação Acampamento Farroupilha/SMC/PMPA
Cultura
Espetáculo Quatro Tentos de Uma Raça - do Cipreste ao Piratini é um dos destaques da programação

O Acampamento Farroupilha terá diversas atrações para o público no Parque Harmonia neste fim de semana. Além dos projetos culturais dos 230 piquetes, os visitantes poderão assistir à extensa programação musical, no palco principal, desde às 9h de sábado, 17, até a noite de domingo, 18. O sábado pela manhã começa com show de chula e depois haverá apresentações do CTG Porteira da Restinga, da cantora nativista Juliana Spanevello, do grupo de dança Etnias Cadica Espanhola e do grupo Os Chacreiros. O encerramento na noite de sábado será com a apresentação do cantor e compositor argentino Dante Ramon Ledesma.

No domingo, as apresentações de entidades tradicionalistas iniciam-se às 16h. Depois, será a vez do CTG Gildo de Freitas se apresentar no palco principal; em seguida, show do cantor e compositor gaúcho Érlon Péricles e do violinista Marcelo Caminha. A banda de música nativista Os Fagundes encerra a noite de domingo.

Teatro - A rica história gaúcha terá destaque no palco das tradições do Rio Grande do Sul. Neste sábado, 17, e domingo, 18, às 19h, será apresentado o espetáculo teatral Quatro Tentos de Uma Raça - do Cipreste ao Piratini, dirigido por Rinaldo Souto. As duas sessões terão entrada franca no piquete 250 Anos . Com mais de 90 artistas em performance, a história conta a origem do povo que forma o gaúcho. Rinaldo Souto é o criador e diretor do espetáculo. 

Navegantes - No sábado, às 9h, haverá caminhada da imagem da santa de Nossa Senhora dos Navegantes por dentro do Acampamento. A imagem será trazida pela primeira vez em peregrinação, às 8h, desde a Igreja dos Navegantes até o Piquete Querência do Peão, no Parque Harmonia. Às 11h, será rezada missa crioula no Acampamento Farroupilha, pelo padre Carlos Sebastiany.

Nesta 40ª edição do Acampamento Farroupilha são mais de 70 atrações culturais, até o dia 20 de setembro. O Acampamento Farroupilha 2022 é realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SMCEC), em parceria com a GAM3 Parks.

A programação e mais informações estão disponíveis em www.acampamentofarroupilhapoa.com.br.

 

 

Ivani Schütz

Gilmar Martins