Arquivo Histórico de Porto Alegre apresenta programação de lives na Semana Nacional

08/06/2021 08:46
Cesar Lopes / PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
O Bará do Mercado Público será um dos temas abordados no evento

A 5ª Semana Nacional dos Arquivos vai até sexta, 11, incluindo entre as atrações a programação do Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho. Na terça-feira, 8, o destaque é a live Projeto Desarquivando, que trará relatos de educação patrimonial no Arquivo de Porto Alegre. A arquivista e especialista em gestão de arquivos e diretora do Moysés Vellinho, Vera Lúcia Santos dos Santos, vai comandar a conversa com Ana Carolina de Oliveira (graduanda em História na Unisinos), Fernanda Sayão (pós-graduanda em Ciências Humanas: Sociologia, História e Filosofia PUCRS, Guilherme Brandalise (pós-graduando em História na UFRGS), Márcio Dias da Silveira (graduando em História na UFRGS) e Thiago Arend (graduando em História na UFRGS).

Na quinta-feira, 10, Vera Lúcia receberá a mestre em História e servidora pública da prefeitura, Marli Rejani Pereira, para uma conversa às 15h sobre Patrimônio Imaterial: O Bará do Mercado: religiosidade e patrimônio e Lendas Tradicionais de Porto Alegre. A semana comemorativa encerra-se na sexta-feira, 11, às 15h com a participação da mestre em História e servidora da prefeitura Ana Ines Arce na live O Acervo Digital do Arquivo Moysés Vellinho - Câmaras de Rio Grande de São Pedro e Porto Alegre (1764-1889) – a trajetória de um projeto.

Toda a programação de lives será transmitida na página do Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho no Facebook (www.facebook.com/arquivohistoricopoa).

Ainda estará disponível a exposição virtual Caminhos dos Arquivos: nossas histórias nossas heranças.

Mariana Bertolucci

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes