Atelier Livre promove imersão em atividades artísticas

15/10/2022 07:35

O Atelier Livre Xico Stockinger da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa promove neste sábado, 15, das 14h às 22h, mais uma edição da atividade Mergulho. São oito horas de imersão e produção no processo criativo individual para desenhar, pintar, colar, escrever. 

Cada artista escolhe e traz seus materiais para experimentar e desenvolver as linguagens mais adequadas ao seu processo criativo e áreas de seu interesse. No decorrer do dia, cada um pode submeter os seus trabalhos a leituras de avaliação coletiva e/ ou individual. As trocas de informações e relatos de experiências entre os participantes provocarão o enriquecimento e o surgimento de novas e surpreendentes respostas aos trabalhos realizados.

Segundo a diretora Thais Amaral de Souza, o evento conecta fortemente a arte e criatividade, que caminham juntas, se complementam e se sustentam. "A criatividade é uma característica inata e peculiar dos seres humanos. É ela que nos mobiliza a pensar de formas e perspectivas diferentes, ampliar a visão e ressignificar o cenário não somente para que possamos criar o novo, mas para transformar o que já existe", complementa. 

Cleber Saydelles

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes