Atelier Livre Xico Stockinger divulga a programação de cursos do 1º semestre

09/02/2021 14:31
SMC / PMPA
Estão disponíveis 15 cursos em diversas modalidades, além de aulas teóricas

Para fomentar descobertas e experimentações artísticas, mesmo estando com as atividades presenciais suspensas, o Atelier Livre Xico Stockinger abre as inscrições para mais uma temporada de cursos on-line nesta terça-feira, 9. As aulas terão início a partir da segunda quinzena de março.

Estão disponíveis 15 cursos em diversas modalidades, como pintura, performance, papietagem, desenho, além de aulas teóricas. Entre os professores estão instrutores da instituição e artistas visuais atuantes em Porto Alegre, selecionados no edital realizado pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC) em fevereiro de 2020.

O Atelier Livre Xico Stockinger é um equipamento da Prefeitura de Porto Alegre, integrado à Coordenação de Artes Visuais da SMC. Nele são realizados cursos práticos e teóricos, ações colaborativas, além de atividades paralelas como encontros, exposições, palestras, o tradicional Festival de Artes Cidade de Porto Alegre e a Feira de Arte Gráfica Noa Noa. Em 2021, o Atelier completará 60 anos de existência que serão comemorados com uma série de eventos ao longo do ano.

Veja aqui a relação de cursos do 1º semestre.

Eduarda Alcaraz

Gilmar Martins