Auxílio Emergencial Giba Giba segue com inscrições abertas

09/02/2022 08:53

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) segue com credenciamento aberto para cadastrar os beneficiários a receberem o Auxílio Emergencial Giba Giba (músico e personagem ativo da cultura porto-alegrense). O benefício é uma parcela única de R$ 800. A portaria que orienta o processo de cadastramento e de habilitação foi publicada em dezembro no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). Confira aqui .  

O cadastramento dos interessados será realizado apenas de forma eletrônica e em formato de fluxo contínuo - até o limite de 5 mil inscrições. Quem se candidatar deverá obrigatoriamente obedecer aos seguintes pré-requisitos: ser pessoa física, residir em Porto Alegre, não ser aposentado/pensionista, não estar no regime CLT (com carteira assinada), não ser funcionário público e tampouco menor de 18 anos.

O auxílio emergencial Giba Giba é exclusivo para quem atua de forma profissional no segmento cultural, valendo para técnicos, artistas, prestadores de serviços fundamentais nas atividades culturais. As inscrições serão avaliadas por comitês de validação, com participação dos representantes da sociedade civil, colaboradores da SMC e do Conselho Municipal da Cultura. São divididos em música e tradicionalismo; artes cênicas; dança; audiovisual e fotografia; literatura e humanidades; artes visuais e artesanato; capoeira e hip hop; carnaval e blocos de rua, produtores e técnicos; patrimônio, memória e design. 

Documentos necessários:

- Cópia do documento de identidade válido e com foto
- Cópia do CPF
- Cópia do comprovante bancário para depósito do auxílio onde estejam claros: a instituição bancária, o nome do titular da conta, número da agência e conta (exemplo: foto frontal do cartão bancário)
- Apresentação do anexo 1 - declaração de não vedação, residência e demais autorizações - preenchidas digitalmente de forma integral e assinada (física ou digitalmente)
- Apresentação do anexo 2 - Recibo - preenchido de forma completa e assinado

Inscrições para beneficiários: neste formulário eletrônico. 

Mais informações:

- Música e tradicionalismo - auxiliosmc.musica@gmail.com
- Artes cênicas (teatro e circo) - auxiliosmc.cenicas@gmail.com
- Dança - auxiliosmc.danca@gmail.com
- Audiovisual e fotografia - auxiliosmc.cinema@gmail.com
- Literatura e humanidades - auxiliosmc.literatura@gmail.com
- Artes visuais e artesanato - auxiliosmc.artesvisuais@gmail.com
- Capoeira e hip hop - auxiliosmc.capoeirahiphop@gmail.com
- Carnaval e blocos de rua - auxiliosmc.carnaval@gmail.com
- Produtores e técnicos gerais de espetáculos e eventos - auxiliosmc.tecnicos@gmail.com
- Patrimônio, memória e design - auxiliosmc.patrimonio@gmail.com

  

 

Mariana Bertolucci

Andrea Brasil