Banda Municipal tocará hinos cívicos em nova apresentação da Série Renascença

28/09/2022 08:42

Nesta quarta-feira, 28, às 20h, a Banda Municipal faz mais um concerto no Teatro Renascença, localizado no Centro Municipal de Cultura (avenida Erico Veríssimo, 307 - Menino Deus). A entrada é franca.

Será a segunda apresentação da Série Renascença Ano I, sob a regência do maestro André Munnari. A banda executará hinos cívicos - ainda em comemoração ao Bicentenário da Independência, e temas musicais marcantes no Sul do Brasil e na Capital, em comemoração ao Dia do Gaúcho.

No repertório, estarão os hinos Nacional, da Independência, da Proclamação da República, à Bandeira Nacional, do Rio Grande do Sul e a Canção de Porto Alegre.

Além da parte cívica, em alusão às comemorações de setembro, a Banda Municipal também apresentará clássicos da cultura gaúcha, como Gaudêncio Sete Luas; uma obra do compositor gaúcho Gilberto Salvagni, intitulada Ritmos Hermanos; e uma canção do compositor argentino Astor Piazzolla.

A próxima apresentação da Série Renascença Ano I da Banda Municipal de Porto Alegre será no dia 19 de outubro, com a temática Crianças. A direção do grupo é de Eliseu Rodrigues.

 

Ivani Schütz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes