Biblioteca abre inscrições para o projeto Encontros de Leitura

23/06/2022 09:02

A Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães recebe inscrições para o projeto de extensão Encontros de Leitura na Biblioteca. O período de inscrição vai até o dia 4 de julho e os encontros literários acontecem nos dias 9, 16 e 23 de julho e 6 de agosto, das 14h30 até as 16h30, na sede da biblioteca, que fica no Centro Municipal de Cultura. O projeto de extensão é organizado pela Biblioteca Josué Guimarães e o Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

A primeira obra a ser discutida será A Cachorra, de Pilar Quintana. Lançado em 2020, o livro foi celebrado pelo público e a crítica, teve visibilidade internacional e seus direitos foram vendidos para dez países.

Pilar Quintana é colombiana e em 2007 foi selecionada pelo Hay Festival, no País de Gales, como um dos 39 escritores com até 39 anos de maior relevância da América Latina. Participou ainda do International Writing Program da Universidade de Iowa e foi convidada do International Writers Workshop da Universidade Batista de Hong Kong.

As inscrições se dão pelo e-mail bpmjguimaraes@gmail.com até 4 de julho ou enquanto houver vagas.

 

Amanda Flora (estagiária)/Supervisão: Cleber Saydelles

Andrea Brasil