Biblioteca Josué Guimarães retoma feira de troca de livros

24/03/2022 08:48

No sábado, 26, dia do aniversário de 250 da Capital, a Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães promove, das 14h às 18h, uma edição comemorativa da Feira de Troca de Livros. A iniciativa serve para renovar o acervo da biblioteca e dos seus frequentadores, que também podem trocar obras entre si.

A atividade é aberta a todos os interessados. Para participar, é só levar livros que estejam em bom estado, que tenham condições de entrar para o acervo da biblioteca e escolher exemplares dentre os que a biblioteca oferece. Haverá livros de assuntos variados, clássicos, best-sellers, entre outros. 

Os livros que vão para troca são os que foram doados para a biblioteca, mas não entraram para o acervo. Para participar, é importante saber que é proibida a venda e que as trocas dependem da avaliação dos dois interessados. Essa é a primeira feira em dois anos e muito material foi guardado para a troca nesse período. "Os frequentadores da biblioteca sempre perguntam quando será a próxima. Estamos felizes em poder retomar essa atividade", diz diretora da biblioteca, Renata Borges.

No mesmo dia e horário da feira, a biblioteca estará funcionando e será possível fazer cadastro, ler e realizar o empréstimo domiciliar de livros. Para fazer cadastro é necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência. 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil