Biblioteca Pública Josué Guimarães participa do Ufrgs Portas Abertas 2023

26/05/2023 08:42

A Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães realiza uma feira de troca de livros durante o Ufrgs Portas Abertas 2023, no dia 3 de junho, das 10 às 14h. A participação ocorre a partir de um convite da biblioteca da universidade federal. A feira será na Biblioteca Central da Ufrgs e ocorrerá nos mesmos moldes das edições no Centro Municipal de Cultura.

Mais de 200 títulos de literatura e assuntos variados estarão disponíveis aos interessados para troca. O objetivo é incentivar a leitura por meio da renovação dos acervos dos participantes e da biblioteca. “A parceria com a universidade permitirá que mais pessoas conheçam a biblioteca municipal e utilizem os seus serviços e acervo, que atualmente conta com mais de 40 mil itens”, explica a diretora Renata Borges.

A participação no Ufrgs Portas Abertas atende à demanda do público da feira, que solicitou a realização de novas edições do evento. Também inaugura uma etapa de cooperação que permitirá qualificar ainda mais o atendimento aos frequentadores da Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães.

Feira de Troca de Livros
Quando: 3 de junho, das 10h às 14h
Onde: Biblioteca Central da Ufrgs (avenida Paulo Gama, 110 - Farroupilha)
Como participar: levando livros em bom estado para troca
Mais informações: (51) 3289-8078

Ivani Schutz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes