Cultura

Campanha irá arrecadar DVDs para Estação Cidadania na Restinga

23/11/2020 08:30

A Cinemateca Capitólio e Pocilga Filmes recolhem, a partir desta segunda-feira, 23, doações de DVDs para a formação de um acervo comunitário no espaço Estação Cidadania, no bairro Restinga. A ação, que segue até sexta-feira, 27, integra o projeto Mais Restinga, uma parceria com a Caixa. As doações podem ser feitas na Cinemateca Capitólio, entre as 9h e 17h, mediante agendamento prévio com a coordenadora de Cinema e Audiovisual da SMC, Daniela Mazzilli, pelo telefone 51 98298 0541.

A criação de uma DVDteca no Estação Cidadania é parte da ação Cineclube Quintal, realizada pela Pocilga Filmes, e conta com a apoio institucional da Cinemateca Capitólio, que fará a arrecadação de entrega dos DVDs. O objetivo do projeto é disponibilizar filmes de diversos países e épocas, em mídia física, para os moradores da região.

Projeto Mais Restinga – É uma proposta de trabalho social, construída em parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Caixa. O projeto promove atividades inclusivas, culturais, educativas, esportivas e recreativas. 

 

  

 

Paulo Beccon

Taís Dimer Dihl

coronavirus-cartao-social.png

Acompanhe a prefeitura nas redes