Cinemateca Capitólio lança projeto de memórias
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e da Cinemateca Capitólio, lança o projeto Histórias do Capitólio. Coordenado pela historiadora Alice Dubina Trusz, propõe uma campanha de coleta de fotografias e relatos pessoais dos frequentadores do local ao longo dos anos.
As imagens e histórias podem estar relacionadas a acontecimentos recentes ou mais antigos, da época em que o Cine Capitólio esteve em atividade apenas como sala de cinema (1928-1994), antes da reforma que o transformaria na Cinemateca Capitólio, a partir de março de 2015. Pode ser uma sessão de cinema marcante, uma memória da infância ou da juventude, uma visita ao local, a lembrança de algum episódio narrado por familiares, uma foto do espaço, um recorte de jornal, entre outras.
O material - que fará parte do acervo da Cinemateca Capitólio - deve ser encaminhado para o e-mail historiasdocapitolio@gmail.com com as seguintes informações: nome; endereço; telefone; e-mail; profissão; data de nascimento; data da foto (se possÃvel); autor da foto (se possÃvel); identificação do evento e/ou pessoas que aparecem na foto (se possÃvel). As informações também podem ser enviadas por formulário eletrônico. Acesse aqui.
Mais informações sobre o projeto Histórias do Capitólio podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3289-7457 ou pelo e-mail cinematecacapitolio@gmail.com .
Â
 Â
Â
Fabiana Kloeckner