Cinemateca Capitólio terá sessões comentadas em cartaz
A programação da segunda semana da mostra Cinema, Ciência e Tecnologia: Diálogos PossÃveis, em cartaz na Cinemateca Capitólio Petrobras, apresenta duas sessões comentadas. Na quarta-feira, 24, à s 19h30, o coletivo Gogó debate a criação sonora do filme argentino O Auge do Humano, de Eduardo Williams. Â
Coletivo Gogó - produz som e trilha sonora original para filmes e conteúdos audiovisuais. Entre os trabalhos mais importantes, estão os longas Castanha, Beira-Mar, Rifle, Tinta Bruta, Temporada, No Coração do Mundo, Breve Historia del Planeta Verde, Raia 4, Legalidade, A Cidade dos Piratas e Sem Seu Sangue. À frente da Gogó estão o técnico de som direto e editor de som Marcos Lopes, a produtora e diretora musical Rita Zart e o editor de som e mixador Tiago Bello.
Já na sexta-feira, 26, às 20h, uma edição especial do Projeto Raros apresenta Sem Chão (Losing Ground, 1982), da diretora Kathleen Collins, um marco da produção afro-americana realizada na década de 1980. A sessão será comentada pela pesquisadora Juliana Costa, integrante do Cineclube Academia das Musas, que exibe e discute, desde 2016, filmes dirigidos por mulheres.
IngressosÂ
Projeto Raros – Entrada franca
Mostra Cinema, Ciência e Tecnologia: R$ 10,00
Anos 90 – R$ 16,00
A Cinemateca Capitólio Petrobras fica na rua Demétrio Ribeiro 1085 – esq. com Borges de Medeiros. Mais informações (51) 3289-7453. Veja aqui a programação.
Â
Â
TaÃs Dimer Dihl