Cinemateca terá sessão de filme candidato ao Oscar 2019

14/01/2019 08:38

A Cinemateca Capitólio Petrobras (rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico), apresenta na quinta-feira, 17, às 20h, exibição única do filme Roma, dirigido por Alfonso Cuarón, vencedor de dois Globos de Ouro e um dos principais candidatos ao Oscar 2019. O valor do ingresso é R$ 16, com meia-entrada para estudantes e idosos.

A venda será feita apenas na internet. O endereço será divulgado nos próximos dias no site da Cinemateca Capitólio Petrobras.

Roma é o projeto mais pessoal do diretor e roteirista vencedor do Oscar, Alfonso Cuarón (Gravidade, Filhos da Esperança, E Sua Mãe Também). A história retrata a vida de Cleo (Yalitza Aparicio), empregada doméstica de uma família de um bairro de classe média da Cidade do México chamado Roma. Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70. 

Roma
México/Estados Unidos, 2018, 135 minutos, DCP
Direção: Alfonso Cuarón
Distribuição: Vitrine Filmes

  

 

Paulinho Beccon

Fabiana Kloeckner