Começa nesta segunda período de inscrições para proponência de projetos da Cultura

01/03/2021 14:52
Danaé Hogrel/Divulgação PMPA
CULTURA
Aberto área para prestação de serviços de elaboração, formatação e acompanhamento dos projetos

Começou nesta segunda-feira, 1º, o período de inscrições para os interessados na proponência de projetos culturais da Secretaria Municipal da Cultura (SMC). O chamamento é aberto para contratação de empresas da área para prestação de serviços de elaboração, formatação e acompanhamento dos projetos, através das leis de incentivo à cultura junto aos Governos Federal e Estadual, além de projetos não incentivados, conforme o calendário de eventos da SMC. O edital foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre.

O período de inscrição é de 1º de março de 2021 a 31 de dezembro de 2022. Os documentos poderão ser entregues na sede da Coordenação de Economia Criativa (av. Independência, 453 - Bairro Independência) ou enviados para o e-mail adrianamartins@portoalegre.rs.gov.br.

Entre os principais eventos que compõe o calendário da SMC estão o Porto Alegre em Cena, Inclusão em Cena, Festival de Inverno, Festival de Arte, Semana de Porto Alegre, Réveillon, entre outros. A seleção dos proponentes será realizada através de uma comissão especializada.

Um dos requisitos para as empresas interessadas é estarem cadastradas junto às leis de incentivo à cultura estadual e federal. Uma vez aprovadas, as empresas terão seus nomes publicados no Diário Oficial e será firmado o contrato com o município.

Eduarda Alcaraz

Elisandra Borba