Concertos Didáticos traz Banda Municipal para o Joaquim Felizardo

04/10/2019 08:49
Eduardo Beleske/ PMPA
CULTURA
Concertos Didáticos no museu incentivam a curiosidade e a apreciação musical

A Banda Municipal de Porto Alegre se apresenta no pátio do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo no dia 9, em duas edições, 10h e 15h. A sessão especial do projeto Concertos Didáticos em homenagem à Semana da Criança será em um dos prédios mais importantes do patrimônio histórico da cidade. A classificação indicativa é livre e a entrada é franca.

Na ocasião, a Banda vai mostrar um repertório com trilhas de filmes e desenhos animados, como Sítio do Pica Pau Amarelo, Os Vingadores, Frozen, Piratas do Caribe, A Pantera Cor-de-Rosa, entre outros. O repertório foi especialmente montado para que as crianças e jovens da cidade tenham a oportunidade de apreciar o concerto da Banda Municipal, além de ser uma ocasião para conhecer o Museu de Porto Alegre. O objetivo dos Concertos Didáticos é incentivar a curiosidade e a apreciação musical. Entre as músicas, são dadas breves explicações sobre os elementos da música e os instrumentos utilizados pela banda de Porto Alegre, tudo de forma interativa e divertida.

Para participar, basta ligar para os telefones: (51) 3289-8298 (Banda Municipal) ou 3289-8270 (Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo), ou pelo e-mail educativomuseu@portoalegre.rs.gov.br, informando o número de alunos por turno, horário desejado, 10h ou 15h, e telefones para contato. O transporte fica por conta das instituições participantes (escola, entidade, associação). A orientação é para que os grupos cheguem 30 minutos antes do início da apresentação.

Concertos Didáticos da Banda Municipal de Porto Alegre
Quarta-feira, 9, às 10h e às 15h
Museu de Porto Alegre Joaquim José Felizardo – rua João Alfredo, 582, Cidade Baixa
Duração: 50 minutos.
Classificação indicativa: livre
Entrada franca

Cleber Saydelles

Taís Dimer Dihl