Conselheiros tomam posse na abertura da 11ª Conferência de Cultura

17/06/2022 08:32

A 11ª Conferência de Cultura de Porto Alegre, promovida pela Secretaria Municipal da Cultura, tem início nesta sexta-feira, 17, às 18h, no Plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores (av. Loureiro da Silva, 255 - Cidade Baixa). Na abertura do evento, irão tomar posse os novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura, cuja nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta terça-feira, 14. Os conselheiros são representantes do Executivo, de entidades de classe artístico-culturais; pessoas indicadas pela população a partir das regiões do Orçamento Participativo e representantes dos funcionários do Município que trabalham com cultura e de instituições e fundações privadas que têm atividades culturais em Porto Alegre.

A conferência continua no sábado, 18, no Centro Municipal de Cultura (av. Érico Veríssimo, 307, Menino Deus), das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. Os temas em debate serão o fortalecimento do sistema municipal de cultura, direitos culturais e cidadania, respeito à diversidade cultural, desenvolvimento sustentável e patrimônio cultural, material e imaterial.

Estão confirmadas as presenças do secretário municipal da Cultura, Gunter Axt; do presidente do Conselho Municipal de Cultura (CMC), Luciano Fernandes, e dos ex-titulares da pasta, Margarete Moraes, Vitor Ortiz e Sergius Gonzaga.

Veja aqui a programação completa.  
 

Ivani Schutz e Cleber Saydelles

Gilmar Martins