Coordenação de Literatura e Humanidades realiza projetos de incentivo à leitura

10/03/2021 08:41
Captura de tela/PMPA
CULTURA
As lives são transmitidas no Facebook da secretaria

A prefeitura realiza a partir desta quarta-feira, 10, através de lives gratuitas com o coordenador de Literatura e Humanidades, Sérgius Gonzaga, da Secretaria Municipal da Cultura, programas de incentivo à leitura, com dicas de obras e convidados que estimulam a curiosidade pelos livros.

No primeiro semestre de 2021 serão dois projetos: O primeiro se chama Os Livros de Nossa Vida. Toda semana, Gonzaga conversa com personalidades para descobrir quais títulos os marcaram e por quê. Na primeira transmissão ao vivo, com a professora Maria da Glória Bordini, ela indicou a leitura de "O Homem que Amava os Cachorros", de Leonardo Padura. Esses encontros acontecerão todas as quartas-feiras, às 19h. O próximo será este 10 de março, com o jornalista Juremir Machado da Silva.

Para acompanhar, acesse o Facebook da secretaria. 

O segundo projeto desenvolvido pela coordenadoria é o Memória Viva. Nessas lives, o coordenador Sérgius Gonzaga irá recordar pessoas e acontecimentos do passado que estejam "aniversariando". A primeira live, por exemplo, tratou dos dez anos da morte de Moacyr Scliar e contou com a presença de Carlos Gerbase, Paula Taitelbaum e Cintia Moscovith para fazer uma homenagem ao escritor gaúcho. O próximo será no dia 19 de março, também às 19h, sobre os 100 anos de nascimento de Josué Guimarães.

Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães

A Biblioteca Municipal, localizada no Centro Municipal de Cultura, está com as atividades presenciais suspensas temporariamente, mas mantém uma programação online atualizada. Siga a página no Facebook para receber indicações de leituras e as novidades da área.

Eduarda Alcaraz

Andrea Brasil