Cultura abre inscrições para o Grupo Experimental de Dança 2022

27/02/2022 08:39

A Secretaria da Cultura de Porto Alegre (SMC), por meio do Centro Municipal de Dança, promove inscrições para o Grupo Experimental de Dança (GED) até o dia 10 de março. 

Ana Paula Cunha/Divulgação PMPA
CULTURA
Até 10 de março estão abertas as inscrições para o Grupo Experimental de Dança

O GED chega a sua 15ª edição oferecendo oportunidade de formação em dança e a prática de criação artística em grupo. A sua base pedagógica contempla diversas abordagens práticas e teóricas de estilos como dança contemporânea, dança moderna, improvisação, performance, história da dança, entre outras. O trabalho é aberto a pessoas com ou sem experiência em dança e oferece espaços para formações livres e contemporâneas em dança.

A estrutura do curso compreende três aulas por semana (sempre às terças, quintas e sextas-feiras), durante o turno da manhã (entre 9h às 12h), de abril a dezembro de 2022. Neste ano as atividades serão oferecidas em formato híbrido com atividades presenciais, na Sala Cecy Frank (Casa de Cultura Mário Quintana) e on-line pela plataforma Zoom.

Serão selecionados 10 ex-alunos do GED nos anos de 2020 e 2021, 10 alunos novos e 10 suplentes. Para participar é preciso: ser maior de 15 anos;  preencher o formulário de inscrição on-line aqui ;  participar de entrevista on-line de seleção, entre os dias 15 e 17 de março em horário a ser agendado; ter disponibilidade para acompanhar a rotina e a carga-horária do curso e enviar comentário pessoal por e-mail dancasmc@gmail.com até dia 10 de março sobre artigo de dança. O artigo a ser comentado você pode acessar neste link . A divulgação dos inscritos será no dia 11 de março, o resultado da seleção no dia 21 de março e o início das aulas no dia 4 de abril. Mais informações pelo e-mail dancasmc@gmail.com

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes