Cultura divulga lista de habilitados a receber o Auxílio Emergencial

01/02/2022 17:12

A Secretaria Municipal da Cultura divulga os candidatos habilitados a receber o Auxílio Emergencial Giba Giba. Para ver a lista de profissionais de artes visuais e artesanato habilitados e inabilitados, clique aqui. Para saber os profissionais na áreas de memória, patrimônio e design acesse esse link.

Abertas desde o dia 5 de janeiro, as inscrições seguem ocorrendo, em formato de fluxo contínuo até o atendimento dos 5 mil beneficiários. Cada profissional habilitado receberá uma parcela única de R$ 800. O Auxílio Emergencial Giba Giba é exclusivo para quem atua de forma profissional no segmento cultural, valendo para técnicos, artistas e prestadores de serviços.

As categorias contempladas são música e tradicionalismo; artes cênicas; dança; audiovisual e fotografia; literatura e humanidades; artes visuais e artesanato; capoeira e hip hop; carnaval e blocos de rua, produtores e técnicos; patrimônio, memória e design.

O benefício é realizado a partir dos recursos recebidos pelo Edital Sedac 04/2021, Chamada Pública de Coinvestimento para Auxílio Emergencial, destinados aos trabalhadores da cultura e financiado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre.

Recurso - Aos beneficiários identificados nas publicações como inabilitados é aberto período de recurso, sendo cinco dias úteis para correção de documentos ou complementação de informações conforme a data informada em cada publicação.

 

Mariana Bertolucci

Lucas Barroso