Dia Nacional do Samba será comemorado nesta sexta

02/12/2022 08:46

O Dia Nacional do Samba será comemorado no Mercado Público de Porto Alegre nesta sexta-feira, 2. A programação terá 12 horas de música, com início ao meio-dia. As atividades também serão transmitidas pelas redes sociais. Entre as atrações,  o grupo Kara 6, Brazil Estrangeiro, Samba do Irajá, Claudio Barulho e Banda, Negras  Em Canto e Grupo Puro Samba, Puro Asthral e Samba do Arvoredo. O encerramento será com Uma Oração do Sambista. A programação vai contar, ainda, com uma atração nacional surpresa.

A partir das 13h15 começa o aquece para o jogo Brasil x Camarões que terá transmissão, às 16h,  em telão instalado em frente ao Paço Municipal. 

Fórum Municipal do Samba - Na ocasião será formalizada a criação do Fórum Municipal do Samba, integrado pela prefeitura, Conselho Municipal da Cultura e representantes da comunidade do samba, como a jornalista Vera Daisy Barcellos, Vera Quintana e Mario Terra. Entre as tarefas do coletivo estará a discussão e a implementação de políticas que visem fortalecer o protagonismo para essa cultura popular. O Dia Nacional do Samba faz parte do calendário das datas comemorativas de Porto Alegre. 

Transmissão no instagram e facebook: dianacionaldosamba02

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil