Divulgada empresa para realização do 29º Porto Alegre Em Cena
O resultado do chamamento público para o 29º Porto Alegre Em Cena foi publicado nesta terça-feira, 21, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). A empresa Vitor Paulo Ortiz Bittencourt foi homologada pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC). Esta edição do evento ocorre, excepcionalmente, entre o final de novembro de 2022 e o final de março de 2023.Â
O secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Gunter Axt, ressalta que o novo proponente assume um desafio importante e que a empresa selecionada e seus gestores têm competência reconhecida. "Estamos muito felizes com o resultado, que sinaliza também para possibilidade de renovação na gestão compartilhada do Em Cena, um dos mais importantes eventos do calendário cultural da cidade", afirma Axt.
Conforme o edital, a contratada deve prestar serviços de elaboração, formatação e acompanhamento dos projetos culturais junto à s leis de incentivo à cultura federal e estadual, além de firmar patrocÃnios diretos por verbas de marketing (não incentivados). A empresa deverá, ainda, apresentar projeção do plano de trabalho do evento. A remuneração será por percentual fixo de 3% do valor dos recursos captados, provenientes dos projetos aprovados. Poderá também se remunerar até o limite de 10% sobre a captação de patrocinadores que realizar junto à s leis de incentivo, até o teto de R$ 100 mil.
Será responsabilidade da empresa, ainda, a elaboração de projeto cultural nos moldes exigidos pelo Governo do Rio Grande do Sul e pelo governo federal e em conformidade com as orientações da Coordenação de Economia Criativa e do curador do Festival Porto Alegre em Cena.
As inscrições para seleção de proponente para o 30º Porto Alegre Em Cena seguem abertas até o 1º de julho.
Lissandra Mendonça