Domingo tem sarau cênico-poético na praça Brigadeiro Sampaio
O sarau cênico-poético Flor no Asfalto, projeto financiado pelo Programa Municipal de Fomento ao Trabalho continuado em Artes Cênicas para a Cidade de Porto Alegre, será apresentado neste domingo, 25, a partir das 18h, na Praça do Tambor/Brigadeiro Sampaio. Aberto ao público, o sarau é resultado da Oficina de Teatro de Rua “Intervenções Urbanas” Módulo II e se insere nas comemorações dos 20 anos do “Povo da Rua” – teatro de grupo.
A oficina abordou recursos cênicos e poéticos e foi destinada a pessoas com ou sem experiência na arte teatral. Os atores Alessandra Carvalho, Araxane Jardim e Karina Sieben, que compõem o Povo da Rua, conduziram o processo baseando-se na sua pesquisa individual e em grupo.
O sarau Flor no Asfalto tem como inspiração o movimento hippie e de resistência. Expressa o direito dos nossos corpos aos espaços da cidade. Através da teatralidade e a urgência em atuar sobre o que nos inquieta, foi criado um material individual com poemas e partituras, o qual resultou na criação coletiva de cenas em coro e imagens.
A flor no asfalto é um símbolo que representa as mulheres e a rua. O existir sobre esse concreto nos torna mais fortes. A mulher é um retrato de luta e que resiste aos tempos. A poesia e o teatro são as nossas armas para atuar no concreto, na cidade. O sarau propõe a interação com o público, aproximando-o da cena teatral com a formação de roda.
Sarau cênico-poético Flor no Asfalto
Atuação: Alícia Froener, Brenda Cruz, Cintia Duck, Juliana Bandeira, Laura Fernandes e Ionês Souza
Orientação cênica: Alessandra Carvalho, Araxane Jardim e Karina Sieben
Apresentação cênica-poética
Domingo, 25, às 18h
Praça do Tambor/Brigadeiro Sampaio
Andrea Brasil