Feira do Livro: prefeitura fecha programação com ações culturais

18/11/2018 08:51

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) encerra neste domingo, 18, as atividades promovidas pela prefeitura na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre com eventos culturais. A partir das 10h, o estande será o ponto de encontro da edição especial Feira do Livro da caminhada orientada Viva O Centro a Pé. Das 10h às 12h30, ocorre uma atividade multissensorial. Já às 13h30, será a vez da apresentação do Quinteto da Banda Municipal. Para as 16h, está programada mais uma apresentação Flash Mob da Cia Municipal de Dança. Durante todo o dia, serão realizados atendimentos para a população por meio do serviço 156. 

Programação completa - domingo, 18

10h - Saída da Caminhada Viva o Centro a Pé - Especial Feira do Livro

Edição especial do tradicional passeio Viva o Centro a Pé durante a Feira do Livro, neste domingo, 18. O encontro está marcado para as 10h, no estande da prefeitura na Feira. A organização é da SMC, por meio da Assessoria de Comunicação, Centro de Pesquisa Histórica, Coordenação da Memória Cultural e Coordenação de Artes Plásticas. Em caso de chuva, o passeio será cancelado.

Até as 20h30 - Apresentação do Mapa Literário de Porto Alegre, que incorpora um programa do Google Maps, onde o visitante pode acessar a localização marcada e ler o trecho da história. Por ser colaborativa, qualquer visitante do Mapa Literário pode sugerir autores, através de um link. O site conta ainda com fotos atualizadas dos locais citados nas obras. A reprodução dos textos segue a grafia da edição consultada, sem revisão ou atualização ortográfica.

Das 10h às 12h30 - Experiência multissensorial. A atividade baseia-se em pontos do Centro Histórico e conta com os seguintes recursos: imagens ampliadas, maquetes, legendas em braile e texturas representacionais, diagramas táteis, objetos de contextualização para o toque, superfícies em relevo, audioguia com audiodescrição e efeitos sonoros, utilizando caneta pentop. Oficina para pessoas com deficiência visual ou baixa visão.

Das 13h30 às 14h - Apresentação de quinteto da Banda Municipal de Porto Alegre 

16h - Apresentação de Flash Mob da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre  

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes