Festival Palco Giratório apresenta espetáculo de São Paulo

25/05/2023 08:58

A Sala Álvaro Moreyra (avenida Erico Verissimo, 307 – Menino Deus) apresenta nesta quinta-feira, 25, e na sexta-feira, 26, às 19h, a montagem Macacos, da Cia do Sal de São Paulo, que integra a programação do 17º Festival Palco Giratório. Macacos conta somente com um ator e um batom, tratando sobre a urgência da vida negra no Brasil. Os ingressos estão à venda nas unidades Sesc/RS, no site e, havendo disponibilidade, uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro. 

O preconceito contra os povos negros é abordado em cena a partir do relato de um homem que busca respostas para o racismo que rodeia seu cotidiano e a história de sua comunidade. A obra se desenrola num fluxo de pensamentos, desabafos e elucidações, que surgem em cenas pautadas em nossa história geral, como também em situações vividas por grandes artistas negros: Elza Soares, Machado de Assis e Bessie Smith, até alcançar relatos e estatísticas de jovens negros presos e executados pela polícia militar no Brasil de ontem e de 2021. 

Ficha técnica: 
Ator, diretor e dramaturgo: Clayton Nascimento
Direção técnica e iluminação: Danielle Meireles
Iluminação: Vinicius Bogas
Provocador cênico: Ailton Graça
Direção de movimento: Aninha Maria Miranda
Produção geral: Ulisses Dias - Bara ProduProduções
Produção executiva: Corpo Rastreado

Macacos
Quinta, 25 e Sexta, 26, às 19h
Sala Álvaro Moreyra (av. Erico Verissimo, 307 – Menino Deus) 
Classificação etária: 14 anos
Duração: 120 minutos
Gênero: teatro
Ingressos: Os ingressos estão à venda nas unidades Sesc/RS, no site e, havendo disponibilidade, uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro. 

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes