Imagem de Nossa Senhora dos Navegantes é levada à igreja do Rosário

14/08/2022 13:25
Santuário de Navegantes / Divulgação
Cultura
Depois de dois anos paralisada devido à pandemia, a procissão terá uma edição especial no dia 21

A imagem de Nossa Senhora dos Navegantes foi levada em carreata, na manhã deste domingo,14, desde o Santuário de Navegantes até o Santuário Nossa Senhora do Rosário, onde permanecerá até 21 de agosto, dia da procissão. Durante este período, receberá a visita de centenas de fieis. Cerca de 30 carros participaram do evento.

Procissão - Depois de dois anos paralisada devido à pandemia, a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes terá uma edição especial no dia 21 de agosto. Com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC), a festa religiosa terá como slogan O Coração do povo de Porto Alegre e irá homenagear os 250 anos da Capital. A expectativa dos organizadores é que mais de 200 mil fiéis participem do evento, em seu tradicional trajeto a pé do Centro Histórico até o Santuário, nas proximidades das pontes do Guaíba.

A carreata teve apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Brigada Militar no trajeto de 10 quilômetros até a igreja do Rosário. Percorreu as avenidas Sertório, Presidente Roosevelt, Farrapos, Mauá, João Goulart, Orla do Guaíba, João Goulart, Siqueira Campos, Mercado Público, Praça Parobé, Marechal Floriano, Andradas e rua Vigário José Inácio.

Programação de agosto:

Dia 14
19h – Missa da Novena Maria, mãe do povo de Porto Alegre

Dia 21
7h30 – Missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário
8h30 – Saída da procissão
10h30 – Missa campal com arcebispo Dom Jaime Spengler
14h – Missa – padre Luiz Ricardo Xavier
16h – Missa – padre Jaime Caspary
17h – Entronização no Santuário Nossa Senhora dos Navegantes

 

  

 

Ivani Schutz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes