Império da Zona Norte canta Pedro Guilherme e suas raízes históricas

04/03/2023 00:06
Alex Rocha/PMPA
CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA
Agremiação levou 15 alas e dois carros para o Porto Seco

carnavalA insistente chuva deu uma pausa no início do desfile da Império da Zona Norte na noite de sexta-feira, 3. Com as cores amarelo, prata e branco e o símbolo de dois leões alados coroados, a escola entrou na passarela do Complexo Cultural do Porto Seco às 22h40.

A Zona Norte enraizada neste chão: Pedro Guilherme a Semente de um Império de Paixão foi o enredo apresentado. De autoria de Igor Rodrigues e desenvolvido por Edson Souza, o Dico, o tema falou das raízes históricas e miscigenadas de uma Zona Norte que nasceu da plantação de Pedro Guilherme.

Com 15 alas e dois carros alegóricos, a escola, fundada em 20 de março de 1975, desfilou para homenagear a ancestralidade da natureza, representada no primeiro carro, no qual eram contadas histórias sobre o passado, presente e futuro.

Na segunda alegoria, De Pedro Guilherme o Império se ergue, um carro cenário em duas partes: a frente os antigos carnavais, personagens típicos reverenciam o cortejo a Pedro. No segundo plano, o império atual nas cores do seu pavilhão com Guilherme presente, com a família e amigos, coroando a grande festa da escola.

Acesse aqui as imagens dos desfiles.

Ficha técnica 
Cores - amarelo, prata e branco 
Símbolo - dois leões alados coroados
Presidente - Antônio Ademir Moraes
Diretor de bateria - Carlos Alcântara (Karlinhos)
Carnavalesco - Edson Souza (Dico)
Enredo - A Zona Norte enraizada neste chão: Pedro Guilherme a Semente de um Império de Paixão
Compositores - Flavio Ramires, Digo Moreira, Evandro Medina, Wandy ZL, Ary Luis
Intérprete - Evandro Medina

 

Cleber Saydelles

Lissandra Mendonça