Iniciada a montagem das estruturas para o Carnaval do Porto Seco

07/02/2024 19:12
Alex Rocha/PMPA
CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA
Apresenta√ß√Ķes das escolas de samba come√ßam no dia 23 de fevereiro

Caminh√Ķes carregados com ferro e lonas para a montagem da estrutura dos desfiles das escolas de samba come√ßaram a chegar nesta quarta-feira, 7, no Complexo Cultural do Porto Seco, na Zona Norte de Porto Alegre. (fotos)

O material será usado para erguer as arquibancadas e 191 camarotes do sambódromo. O trabalho de montagem deve se estender até 20 de fevereiro, três dias antes dos desfiles.

As apresenta√ß√Ķes das escolas de samba dos grupos Ouro, Prata e Tribos come√ßam no dia 23 de fevereiro, com agremia√ß√Ķes da S√©rie Prata: Uni√£o da Tinga, Imp√©rio da Zona Norte, Academia de Samba Praiana e Academia de Samba Puro. A S√©rie Ouro ter√° apresenta√ß√£o da Copacabana, Acad√™micos de Gravata√≠, Imperatriz Dona Leopoldina, Fidalgos e Aristocratas e Bambas da Orgia.

No dia 24, passam pelo sambódromo as escolas de samba da Série Prata Império do Sol, Protegidos da Princesa Isabel, Filhos de Maria e Unidos da Vila Mapa. Neste, dia, pela Série Ouro, desfilam Unidos de Vila Isabel, União da Vila do Iapi, Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba e Realeza.

O Carnaval 2024 de Porto Alegre tem patrocínio da Vero Banrisul, Tri Legal e Amstel, com produção da Opinião Produtora. A realização é da Prefeitura de Porto Alegre, Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre e União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre.

 

Ivani Schutz

Lissandra Mendonça