Lançado edital de R$ 2,3 milhões para premiações da Lei Aldir Blanc

20/10/2020 08:24
A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) publicou, em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa páginas 3 e 4) dessa segunda-feira, 19, o edital do processo seletivo de premiação denominado LAB POA. O instrumento é destinado à aplicação dos recursos do inciso III da lei federal 14.017 (Lei Aldir Blanc). O objetivo é premiar 655 propostas, totalizando o recurso de R$ 2.356.200,00. As inscrições podem ser feitas de 20 a 30 de outubro (até 16h59) em ficha de inscrição e formulário on-line, disponíveis aqui.
 
Podem participar artistas, coletivos, grupos, entidades artístico-culturais, técnicos, agentes culturais, produtores e trabalhadores da cadeia econômica da cultura, residentes em Porto Alegre e designados como pessoas físicas (PF) ou jurídicas (PJ). São contemplados neste concurso propostas de teatro, circo, dança, artes visuais, audiovisual, livro e literatura, música, memória e patrimônio, carnaval, folclore e tradição, artesanato, museus e arquivos, pontos de cultura, hip-hop, capoeira e blocos de rua.
 
Live - A SMC irá realizar, nesta quinta-feira, 22, live para explicar o regulamento e responder sobre dúvidas de interessados. A transmissão começará às 14h, na conta do Atelier Livre do Youtube.
 
Cronograma

 - Inscrições: 20 de outubro a 30 de outubro de 2020, até 16h59, com o preenchimento de ficha de inscrição e formulário on-line.
 
- 4 de novembro: Divulgação das inscrições habilitadas (análise apenas de documentação).
 
- De 5 a 6 de novembro: Prazo para recursos administrativos, pelo e-mail editalpoalab@gmail.com.
 
- 9 de novembro: Divulgação do resultado dos recursos.
 
- 10 a 12 de novembro: Período de seleção de projetos.
 
- 13 de novembro: Divulgação dos projetos premiados e suplentes.

O edital pode ser conferido na íntegra  aqui.

  

 

Paulo Beccon

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes