Montagem dos piquetes do Acampamento Farroupilha termina nesta quarta

31/08/2022 08:45
Vinny Vanoni / PMPA
CULTURA
Neste ano, que marca a retomada do evento, serão 230 piquetes no Parque da Harmonia

A montagem dos piquetes do Acampamento Farroupilha termina nesta quarta-feira, 31. A edição deste ano, que marca a retomada do evento após dois anos sem ocorrer devido à pandemia, deve receber mais de um milhão de visitantes durante os festejos no Parque da Harmonia.

As atrações culturais, que passarão pelo local a partir do dia 7 de setembro, serão divulgadas em breve pela coordenação do evento. Os piquetes inscritos apresentaram projetos culturais relativos às etnias do gaúcho, tema deste ano.

Ao todo, o palco da tradição gaúcha receberá 230 piquetes. Um deles, em especial, será comemorativo ao aniversário de Porto Alegre. O Piquete dos 250 Anos foi projetado pela Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas e pela GAM3 Parks, concessionária responsável por administrar a área.

Com 286 metros quadrados, o piquete terá espaço para churrasco, salas fechadas para reuniões, cozinha, bar, atendimento e salão de eventos. O local será utilizado pela prefeitura da Capital, pela secretaria-geral do evento e pela concessionária.

O Acampamento Farroupilha ocorre de 1º a 20 de setembro, com abertura oficial no dia 7 de setembro. O evento é realizado pela prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Smcec), em parceria com a GAM3 Parks.

 

 

 

Fabiana Kloeckner

Andrea Brasil