Morro da Cruz recebe luzes e decoração especial do Natal Alegre

14/12/2019 22:23

 

Luciano Lanes/ PMPA
e
Marchezan Júnior e a primeira-dama Tainá Vidal participaram da atividade

O Morro da Luz, evento que faz parte das atividades do Natal Alegre 2019, atraiu dezenas de moradores da região do Morro da Cruz, na tarde deste sábado, 14. O prefeito Nelson Marchezan Júnior e a primeira-dama Tainá Vidal participaram da atividade que é uma experiência inédita e lotou a rua Ernesto Araújo. A iniciativa foi viabilizada pela parceria da prefeitura com empresários locais e entidades empresariais da Capital. "Queremos repetir este evento. E se tiver Natal na Redenção vai ter Natal no Morro. Se não tiver aqui, não vai ter na Redenção", afirma o prefeito.

Quatro quadras de uma das principais ruas do bairro receberam iluminação e decoração natalina especial. Os próprios integrantes da comunidade produziram os adereços com materiais reciclados encontrados no próprio morro, sob a orientação do artista plástico Pedro Sales. No palco montado, teve apresentações de grupos artísticos do Morro da Cruz.

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, comemora a realização do evento.  “Agora o Morro da Cruz, além de ser referência com a Páscoa com a Paixão de Cristo, também será lembrado pelo Natal Alegre, união da comunidade com a prefeitura”.

Na programação, o público se divertiu, cantou e dançou com vários shows, entre eles a apresentação da
Orquestra de Flautas da Escola Judith Macedo de Araújo; o grupo Topo Giggio e a Invernada Mirim com Gurizada Campeira.

O Natal Alegre 2019 tem patrocínio de Trilegal, Cyrela, Motormac, Center Shop, Aldo Magazine, OAB RS, Porto Alegre Airport. Conta com apoio de Acomac, Sindicov, Fenabrave, Abrasel, Convention Bureau, Sescon-RS, Sincopeças-RS, Fetransul, Sulpetro, Aehn, Lide, Adce, Setcergs, Agas, Seprogrs, Abrasce e Sinepe. Realização do Sindilojas POA, CDL POA, Sistema Fecomércio, Sesc/Senac, Shopping Total, Sindha, ACPA e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Ivani Schütz

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes