Noite das Ideias movimenta o Museu Joaquim Felizardo neste sábado

25/03/2023 08:54

selo 251 anosO Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, localizado na rua João Alfredo, 582, Cidade Baixa, promove neste sábado, 25, a Noite das Ideias, que integra a programação dos 251 anos da Capital. O evento é uma parceria da Aliança Francesa Porto Alegre com o Instituto Goethe, Instituto Cervantes e Festival Porto Alegre em Cena, com apoio das instituições francesas Embaixada da França no Brasil, Instituto Francês e prefeitura.

Serão realizadas atividades que refletem sobre um mundo em que haja mais preservação ao meio ambiente e aos recursos naturais, mais sustentabilidade, senso de comunidade e coletividade. O objetivo principal é celebrar a livre circulação de ideias e a troca de conhecimento, misturando os diferentes campos do pensamento, das artes, das ciências e da sociedade. A entrada é franca. 

A Noite das Ideias conta com duas oficinas de criatividade, um espetáculo teatral, dentro da programação do Porto Alegre em Cena, e um debate de ideias. O debate de ideias recebe os especialistas Fernanda Bastos, Valdeci de Souza e a mediadora Silvia Marcuzzo para abordar as relações entre a preservação do meio ambiente, consciência ambiental e a qualidade de vida do ser humano.

Programação
15h às 17h - Oficinas de criatividade:
Oficina de pigmentação natural e fabricação de tijolos de barro com Umbúntu Alvorada
Oficina de papel artesanal e cerâmica com Escola Municipal Porto Alegre
17h às18h - Espetáculo Em Ceninha @poaemcena
Lampião e Maria Bonita - com o Grupo Mosaico Cultural
18h às 19h - Debate de Ideias
- Mais verde, mais qualidade de vida

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil