Paço Municipal recebe a exposição Caminhos da Identidade

19/07/2022 13:15

A  Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa inaugura a exposição Caminhos da Identidade, da artista visual Renata Galbinski H, nesta quarta-feira, 20, às 19h, no porão do Paço Municipal. A exposição faz parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre e conta com curadoria de Letícia Lau. A visitação fica aberta até 19 de agosto com entrada gratuita.

A artista apresenta uma série de pinturas híbridas e colagens com fotografias alusivas às raízes da cidade, aos espaços públicos e às paisagens urbanas que se transformaram ao longo dos anos. Os trabalhos representam o olhar sensível e poético de Renata, a partir dos elementos do patrimônio cultural edificado e dos remanescentes na paisagem dos antigos caminhos, que se desenvolveram a partir do Centro da cidade. 

Ela usa como referência o artigo Porto Alegre: Evolução Urbana e Cidadania, da arquiteta e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Célia Ferraz de Souza. A pesquisa também se estendeu aos acervos fotográficos e documentais do Museu Joaquim Felizardo, Instituto Judaico Marc Chagall, Arquivo Moysés Vellinho e da família Mostardeiro.

Serviço
Exposição Caminhos da Identidade, de Renata Galbinski H e curadoria de Letícia Lau
Inauguração: quarta-feira, 20, às 19h
Visitação: até 19 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h
Local: porão do Paço Municipal, Praça Montevidéu, 10 - Centro Histórico
Informações: (51) 3289-0156 / acervo@portoalegre.rs.gov.br
 

 

Cleber Saydelles

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes