Parceria entre prefeitura e Caixa entrega novo estúdio de gravação na Restinga

07/12/2020 19:21
Anselmo Cunha/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito Marchezan participou de visita guiada para a apresentação dos equipamentos disponíveis à comunidade

A Secretaria Municipal de Cultura apresentou nesta segunda-feira, 7, o novo estúdio do Centro Cultural Multimeios Restinga, em uma visita guiada com a participação do prefeito Nelson Marchezan Júnior. O novo equipamento será a base estrutural para gravações, mixagens, equalizações, operação de áudios, preparação de trilhas e podcasts. Estão disponíveis mesa de som, interface de áudio, computador, amplificadores, bateria, suportes e outros itens necessários para gravações. O Estúdio Multimeios integra o projeto Mais Restinga, uma parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Caixa, que investiu R$ 31.970 no projeto. (fotos)

O prefeito agradeceu a parceria com a  Caixa. "Este é um espaço público revigorado, uma referência cultural ”, disse Marchezan. O secretário da Cultura, Luciano Alabarse, comemorou a entrega do novo equipamento. “Iniciamos o governo devolvendo à Restinga o Multimeios e agora encerramos a gestão entregando este estúdio que completa o Centro Cultural, nesta região tão importante da nossa cidade."

A coordenadora de Música da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Negra Jaque, destacou a relevância do projeto para a comunidade. “Este estúdio comunitário é uma potente possibilidade de crescimento e de fortalecimento da cadeia produtiva da arte. Damos mais um importante passo para o desenvolvimento cultural da Restinga, que servirá de espelho para outras regiões de Porto Alegre." Um edital será lançado para a operação do novo estúdio, que inicia a temporada de gravações em 2021.

Também participaram da visita os artistas convidados Roberto Corbo e a dupla Lana e Laura, que fizeram apresentações com os novos equipamentos, Simone Bicca dos Santos (gerente de filial de Habitação da Caixa), a técnica social Adrianne Correia, o secretário-adjunto da Cultura Henry Ventura, a coordenadora de Música da SMC Jaqueline Pereira e a coordenadora da Unidade de Igualdade Racial SIlvana Cardoso.

 
Projeto Mais Restinga – O Estúdio Multimeios foi montado durante o curso de produtor de áudio do projeto Mais Restinga, ministrado pelo professor Driko Oliveira e pela empresa Sustain Produções. O conteúdo do curso abordou temas técnicos com objetivo de qualificar o profissional para o campo de atuação.

O projeto Mais Restinga é uma proposta de trabalho social, construída em parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Caixa. Foram promovidas atividades inclusivas, culturais, educativas, esportivas e recreativas que beneficiaram mais de mil pessoas na região. A iniciativa aplica recursos do trabalho social do Programa Minha Casa Minha Vida em uma abordagem territorial, utilizando espaços públicos para a realização das atividades, concentradas em dois polos: o Centro Cultural Multimeios e a Estação Cidadania.
Paulo Beccon

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes