Peça com Denise Fraga marca retorno do 29º Porto Alegre em Cena

16/03/2023 08:50
Divulgação / PMPA
Cultura
O jantar com a Sra. Beckett terá sessões de sexta-feira a domingo, na Casa Godoy

selo 251 anosA segunda etapa do 29º Porto Alegre em Cena começa nesta quinta-feira, 16, com o espetáculo Eu de você, de Denise Fraga, abrindo a agenda. Até 26 de março, diversas atrações irão movimentar os palcos da cidade, celebrando os 251 anos de Porto Alegre. A programação completa pode ser consultada aqui.

A abertura acontece na quinta, às 16h, com a presença da presidente da Funarte/MinC, Maria Marighella, que irá conversar com o público sobre o retorno do Ministério da Cultura e expor os planos e políticas para a Funarte, fundação que ela dirige, responsável pelas áreas das artes cênicas, música e artes visuais do país. O evento ocorre no Teatro do CHC Santa Casa, a partir das 16h. É necessário confirmar presença, gratuitamente, pelo link.

“Essa edição, que reúne uma riqueza temática de reconhecimento nacional e regional, é marcada pelo reencontro da população com o teatro na cidade. Estamos felizes por esta segunda etapa do Em Cena celebrar também as comemorações do aniversário de Porto Alegre”, pondera o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura.

Eu de você - Idealizado e criado por Denise, pelo produtor José Maria e pelo diretor Luiz Villaça, Eu de você mostra histórias reais, costuradas com pérolas da literatura, música, imagens e poesia. No espetáculo, o humor cotidiano leva o público a rir das situações corriqueiras. Embora seja um solo, Denise estará acompanhada, no palco, de personagens inspirados em histórias reais. Sessões acontecem nesta quinta-feira, 17, e sexta-feira, ambas às 21h, no Salão de Atos da Pucrs. Ingressos à venda aqui. A primeira apresentação terá audiodescrição e tradução em Libras.

Veja abaixo as atrações dos teatros de sexta-feira, 17, a domingo, 19:

2068 Criado pelo grupo Máscara EmCena, 2068 faz alusão a uma temporalidade futura, tratando da resiliência humana por meio da manipulação e do uso de máscaras expressivas. Diferentes pessoas estão confinadas em um espaço de privação das liberdades individuais, em que, para ficarem vivas, é preciso se alimentar constantemente de esperança. Sessão na sexta-feira, 17, às 19h, no Teatro do Prédio 40 da Pucrs. Ingressos neste link

O jantar com a Sra. Beckett – A peça leva ao teatro o espaço de convívio, de relação direta que se estabelece entre atores e público durante o tempo da representação. Quando esta obra cênica opta por um jantar como centro da ação, conecta-se a essa essência do acontecimento teatral. No elenco, Naiara Harry, com direção de Decio Antunes. Apresentações de sexta-feira, 17, a domingo, 19h, sempre às 20h, na Casa Godoy (avenida Independência, 456). Ingressos neste link.

Água redonda e comprida – A montagem marca a estreia em cena de Nayane Gakre, pré-adolescente do povo Kaingang, e Geórgia Macedo, bailarina contemporânea, em um mergulho no universo das águas desde a cosmovisão dos Kaingang. A partir deste conceito, o espetáculo cria imagens coreográficas fluidas, ‘redondas e compridas’. Sessão no sábado, 18, a partir das 20h, no Teatro Renascença (Erico Veríssimo 307). Ingressos neste link.

Andaime (Des) construção do amor – A montagem da Geda Companhia de Dança é conduzida por dois bailarinos, que evoluem em ações dramatúrgicas revelando as etapas da construção do fim de um relacionamento. Espetáculo gratuito, com sessão domingo, 19, às 18h, no Parque Farroupilha.  

 

Cristiano Vieira

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes