POA Em Cena foca na brasilidade na programação do final de semana

25/10/2020 10:11
SMC/PMPA
Poa em Cena
O sertão nordestino será um dos destaques da programação

O 27º Porto Alegre Em Cena propõe um final de semana com uma programação focada na brasilidade. Entre os destaques deste sábado, 24, e domingo, 25, o sertão nordestino, com o grupo Teatro Máquina, de Fortaleza, e a questão indígena, em bate-papo com a jornalista e escritora Eliane Brum. As duas atrações são gratuitas.

No sábado, às 21h, será feito o lançamento nacional de Sete Estrelas do Grande Carro, um compilado de cenas, sons e reflexos reunidos no e-book e galeria virtual do Teatro Máquina, que percorreu cerca de quatro mil quilômetros de estrada em 28 dias, ao longo dos últimos cinco anos, vivenciando experiências em 16 cidades da Bahia, do Piauí e do Ceará. Para o lançamento do livro e da galeria em versão digital, o grupo realizará conferência virtual com a presença de uma das colaboradoras do projeto, a pesquisadora e dramaturgista Thereza Rocha, comentando o projeto-viagem desde a sua fase de preparação até as reverberações que mobilizam ainda hoje a poética e a pesquisa do grupo.

Já no domingo, um tema debatido no festival nos últimos anos ganha a força das palavras e questionamentos de Eliane Brum. A situação indígena tem o relato da jornalista, que transformou Altamira, no Pará, em sua morada e centro de estudos. A conversa com Eliane será transmitida, a partir das 15h30, no site do festival e no canal de TV do festival no Youtube, com tradução e interpretação para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

Confira a programação completa no site do Porto Alegre Em Cena.

Canais de vendas de ingressos:
https://www.instagram.com/sympla
https://www.sympla.com.br

O 27º Porto Alegre em Cena é apresentado pelo  Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Porto Alegre através da Secretaria Municipal da Cultura. Conta com patrocínio de Itaú, PMI Foods, Braskem e Panvel Farmácias. Tem apoio de Sinergy, RBS TV, TVE e FM Cultura. Primeira Fila Produções e Leão Produções são os agentes culturais. O projeto é financiado pelo Pró-cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

 

 

Paulo Beccon

Gilmar Martins