Porto Alegre em Cena divulga espetáculos selecionados para a segunda etapa

25/01/2023 12:55

A organização do 29º Porto Alegre em Cena divulgou a programação da segunda etapa do evento, que irá ocorrer entre os dias 16 e 26 de março, durante as comemorações do aniversário da Capital.

Foram selecionados 16 espetáculos entre os 137 inscritos. As apresentações incluem 11 montagens para o público adulto e 5 espetáculos infantis. Nesta edição, a curadoria do festival é formada por um grupo composto por nomes conhecidos das artes cênicas. Veja aqui a relação dos selecionados.

A segunda etapa do Porto Alegre em Cena irá ocupar os teatros Renascença, CHC Santa Casa, Bruno Kiefer e São Pedro, além do Teatro do prédio 40 e do Salão de Atos, ambos na PUCRS. Também ocorrerão apresentações nas ruas de Porto Alegre.

Serão anunciadas, ainda, outras novidades, entre elas a programação formativa e os espetáculos nacionais convidados. Informações sobre ingressos serão divulgadas em breve.

30ª edição - Para que toda a cadeia das artes cênicas se sinta contemplada, o Em Cena decidiu que os espetáculos gaúchos inscritos para esta edição e que não foram contemplados estarão automaticamente inscritos para a seleção da 30ª edição, mediante o interesse e a confirmação entre o grupo e a produção do festival. A 30ª edição voltará ao calendário da cidade em seu mês habitual, em setembro de 2023, numa edição comemorativa destas três décadas. 

 

Cristiano Vieira