Prêmio Açorianos de Artes Plásticas 2018 recebe inscrições

30/10/2018 08:45
Luciano Medina Martins/Divulgação PMPA
Prêmio Açorianos de Artes Plásticas 2018 recebe inscrições
Cerimônia de entrega da premiação será em março de 2019

O Prêmio Açorianos de Artes Plásticas recebe inscrições até 21 de dezembro. O regulamento poderá ser obtido no site da secretaria, na Aba Editais. O edital para o prêmio passou por uma atualização, buscando valorizar as artes em todas as suas manifestações e de acordo com o seu tempo. As principais alterações estão nas categorias, que ficam mais abrangentes para que, assim, atendam a todas as formas de expressão nas artes visuais contemporâneas. Mudanças ocorrem também na inscrição dos projetos e iniciativas, com formulário on-line de acesso facilitado, e na seleção. O júri irá avaliar os projetos inscritos, fará indicação nas categorias de fomento e prêmio do júri e poderá criar outras categorias extraordinárias. O cronograma é ampliado para todo o ano de 2018, com premiação em março de 2019. A divulgação dos resultados das indicações será em fevereiro de 2019.

As inscrições serão aceitas somente em formato digital. No ato da inscrição, os interessados deverão indicar as categorias em que pretendem concorrer e preencher a ficha de inscrição, disponível no formulário on-line.

Parcerias - Para a premiação, foram construídas parcerias com instituições. A Aliança Francesa, por meio do Institut de França, repete o prêmio Jovem Curador, com viagem à França para o primeiro colocado. Os espaços culturais Bronze e Jabutipê oferecem residências artísticas com acompanhamento crítico. A Fundação Iberê Camargo, também parceira desta edição, oferecerá uma residência. Além das parcerias, a Coordenação de Artes Plásticas irá disponibilizar a agenda das Pinacotecas Ruben Berta e Aldo Locatelli para os vencedores das categorias Artista e Curador, para realização de uma exposição.

Prêmio - Uma das mais tradicionais premiações do setor, o Prêmio Açorianos de Artes Plásticas tem como objetivo valorizar, homenagear e distinguir as importantes produções locais em artes visuais, que se destacam ao longo do ano. Busca também ser uma forma de registrar, mapear e fomentar as diversas manifestações e suas contribuições com processos de criação e inovação para Porto Alegre.

Prêmio Açorianos de Artes Plásticas 2018
Inscrições: até dia 21 de dezembro
Regulamento poderá ser obtido no site da secretaria, na Aba Editais
Divulgação dos resultados das indicações: em fevereiro de 2019 
Cerimônia de entrega dos prêmios: em março de 2019

 

  

 

Andrea Brasil