Prêmio Açorianos de Artes Plásticas 2019 recebe inscrições

03/02/2020 08:40
Reprodução / PMPA
CULTURA
Premiados receberão troféu criado por Xico Stockinger

A Coordenação de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) receberá inscrições para o XIII Prêmio Açorianos de Artes Plásticas até 16 de março. O regulamento poderá ser obtido no site da SMC, na aba Editais. As inscrições serão aceitas somente em formato digital. No ato da inscrição, os interessados deverão indicar as categorias em que pretendem concorrer e preencher a ficha de inscrição, disponível no formulário on-line.

Parcerias – A Aliança Francesa, através do Institut de França, repete o prêmio Jovem Curador, com viagem à França para o primeiro colocado. Já a Fundação Iberê Camargo oferecerá uma residência. Além das parcerias, a Coordenação de Artes Plásticas irá disponibilizar a agenda das Pinacotecas Ruben Berta e Aldo Locatelli para os vencedores das categorias Artista e Curador para realização de uma exposição.

Prêmio - Uma das mais tradicionais premiações do setor, o Prêmio Açorianos de Artes Plásticas tem como objetivo valorizar, homenagear e distinguir as importantes produções locais em artes visuais que se destacaram ao longo do ano. Busca também ser uma forma de registrar, mapear e fomentar as diversas manifestações e suas contribuições com processos de criação e inovação para Porto Alegre.

Prêmio Açorianos de Artes Plásticas 2019
Inscrições: até dia 16 de março pelo formulário on-line
Regulamento poderá ser obtido no site da SMC, na aba Editais
Divulgação dos resultados e indicações: em abril no Diário Oficial (Dopa)
Cerimônia entrega dos prêmios: em abril 

 

 

Paulo Beccon

Taís Dimer Dihl