Primeira etapa do Porto Alegre em Cena segue até quarta-feira

06/12/2022 08:46
Tássio Tavares / Divulgação / PMPA
CULTURA
Com atuação solo de Tania Farias, Medeia é atração nesta segunda-feira

A programação da primeira etapa do 29º Porto Alegre em Cena continua até esta quarta-feira, 7. A edição deste ano marca a retomada presencial do evento de artes cênicas após dois anos de pandemia. Em março de 2023, durante a Semana de Porto Alegre, irá ocorrer a segunda parte do festival. Informações sobre as atrações aqui

Nesta segunda-feira, 5, o espetáculo Medeia, da Terreira da Tribo, terá sessão única às 20h, com ingressos esgotados. Com solo de Tania Farias, a montagem da tribo de atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz retoma uma versão antiga e pouco conhecida do mito, trazendo uma mulher que não cometeu nenhum dos crimes de que Eurípides a acusa, como infanticídio e envenenamento.

O mito é questionado e reelaborado de maneira original, para analisar o fundamento das ordens de poder e como estas se mantêm ou se destroem. O espetáculo foi construído coletivamente pelos integrantes do grupo a partir de texto da autora Christa Wolf.

Na quarta-feira, 7, às 17h e às 20h, a montagem Ítaca – Nossa Odisseia I será transmitido, em vídeo, na Cinemateca Capitólio. Depois da primeira sessão, será realizado um debate virtual com a diretora Chris Jatay. Ingressos a R$ 30,00.

No mesmo dia, às 20h, a Companhia Municipal de Dança se apresenta no Teatro Renascença, com entrada gratuita. Já um recital de violoncelo e piano com Romain Garioud e Liliana Michaelsen irá ocorrer às 20h de quarta-feira na Igreja Universitária Cristo Mestre, no campus da Pucrs, também gratuito.

Para os espetáculos com ingressos pagos, a venda ocorre no site Guichê Web. O POA em Cena é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) e o Pacto Alegre.

 

Cristiano Vieira

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes