Primeira Mostra de Artes Ciências Negras de Porto Alegre começa nesta quarta-feira

02/12/2020 11:34
Luis Ferreirah/Divulgação PMPA
CULTURA
Iniciativa oferecerá ao público um panorama das artes cênicas local

A  Coordenação de Artes Cênicas (CAC) da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) realiza, a partir desta quarta-feira, 2, a I Mostra de Artes Cênicas Negras de Porto Alegre. Idealizada pelos artistas Silvia Duarte e Thiago Pirajira,  a iniciativa oferecerá ao público um panorama das artes cênicas local, até o dia 7. A programação será transmitida pelo Youtube e pelo site do evento.

As atividades gratuitas são compostas por espetáculos de teatro, dança, música e performances interativas, em plataformas de videoconferência, apresentando um espectro diverso e plural de artistas que produzem sob as mais variadas linguagens e estéticas.

A abertura terá duas atrações. No Centro Municipal de Cultura (Erico Verissimo, 307) ocorre a apresentação da peça A Mulher Arrastada, às 19h, na Sala Álvaro Moreyra. A peça manifesto protagonizada por Celina Alcântara, ganhadora do Prêmio Braskem em Cena 2018 de Melhor Espetáculo, aborda a morte trágica de Cláudia Silva Ferreira, 38 anos, mulher negra, pobre e mãe de quatro filhos biológicos e quatro adotivos, que foi alvejada ao sair de sua casa, na favela.

Já às 21h, no Teatro Renascença, tem show alusivo ao Dia Nacional do Samba, com Pâmela Amaro antecipando canções de seu primeiro EP, em fase de finalização, com a canção Veneno Café e Glau Barros apresentando algumas canções do álbum Brasil Quilombo.

Confira a programação completa aqui.   

 

  

 

Paulo Beccon

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes