Projeto Quartas na Dança celebra 40 anos de companhia gaúcha
Nesta quarta-feira, 8, o projeto Quartas na Dança retorna ao palco do Teatro Renascença, às 20h, com o espetáculo Memórias Encorpadas. A montagem reúne os três trabalhos mais recentes da Geda Companhia de Dança, em comemoração aos 40 anos de atividades do grupo. A sessão é gratuita, com distribuição de senhas na bilheteria do teatro a partir das 19h.
Memórias Encorpadas apresenta fragmentos dos espetáculos Andaime (Des) Construção do Amor; A piscina; e Às vezes eu Kahlo. As três obras têm concepção e direção de Maria Waleska van Helden, coreógrafa e diretora do grupo, e assistência artÃstica de Simone Rorato.
Andaime (Des) Construção do Amor é uma performance de dança teatro/ teatro coreográfico conduzida por dois bailarinos que evoluem em ações dramatúrgicas revelando as etapas da construção do fim de um relacionamento. Â
Em A piscina, a companhia adapta uma performance realizada no espelho d'água do Parque Farroupilha, na qual relembra os tempos em que o local foi uma piscina pública para recontar sua memória quase apagada. Por fim, Às vezes eu Kahlo buscaa incorporar e traduzir, ao extremo, as cores e dores de Frida Kahlo e toda a sua imobilidade móvel emoldurada pela própria inquietação.
Quartas na Dança - O projeto é promovido pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e tem como finalidade incentivar, fomentar e difundir a produção artÃstica local de grupos e companhias de dança.
Memórias Encorpadas
Quarta-feira, 8, Ã s 20h
Teatro Renascença (avenida Erico Verissimo, 307) - Porto Alegre
Duração: 60 minutos
Entrada franca, com distribuição de senhas às 19h na bilheteria do teatro
Mais informações pelo e-mail dancasmc@gmail.com.
Andrea Brasil