Sábado tem Feira de Troca de Livros e Feira Craft Nipo-brasileira na Biblioteca municipal

20/07/2026 13:52

No sábado, 25, a Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, localizada no Centro Municipal de Cultura, na avenida Érico Veríssimo, 307, bairro Menino Deus, recebe mais uma edição da Feira de Troca de Livros, que acontece simultaneamente à Feira Craft Nipo-Brasileira do Rio Grande do Sul.

A programação começa às 13h e inclui ainda oficinas de Mahjong Japonês e de origami, além de contação de histórias. Uma tarde de trocas, artesanato, cultura japonesa, origami e histórias espera pelo público na Biblioteca Josué Guimarães. A entrada é gratuita. Durante as atividades, a biblioteca estará aberta para empréstimos, devoluções e novos cadastros.

Como funciona - Na chegada, os livros e demais materiais serão avaliados. Para cada exemplar aceito, será entregue um vale correspondente. Depois, é só escolher novos títulos disponíveis nas mesas de troca. Na saída, os livros escolhidos serão carimbados. Dessa forma, os exemplares já trocados na feira não poderão ser novamente levados para futuras edições.

Regras para participar:
- Os materiais devem estar em bom estado de conservação e não podem ter carimbo de outras bibliotecas;
- Revistas, livros didáticos e livros técnicos desatualizados não serão aceitos;
- Cada pessoa poderá levar até 20 itens para avaliação;
- DVDs somente serão aceitos com a capa original;
- Livros de distribuição gratuita não serão aceitos. Entre os exemplos estão O Grande Conflito, A Grande Esperança, Em Busca de Esperança, O Poder da Esperança, entre outros.
- Todos os materiais estarão sujeitos à avaliação no momento da troca.

Serviço
Data: sábado, 25 de julho 
Horário: a partir das 13h
Local: Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, avenida Érico Veríssimo, 307, Menino Deus.

Ivani Schütz

Lissandra Mendonça