Secretaria da Cultura festeja Natal na Casa de Descentralização

23/12/2021 16:11

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e Coordenação de Descentralização, com apoio da ONG Misturaí,, realizou seu primeiro Natal das Crianças na Casa D na quarta-feira, 22.

Com apresentações musicais da Banda Municipal de Porto Alegre e da Camerata do Instituto Porto-Alegrense de Arte e Educação (IPDAE), a celebração natalina reuniu crianças da Vila Planetário. A nova sede da Descentralização da Cultura, que fica na rua Santa Terezinha, 711, será o ponto de encontro de ações culturais e educativas em 2022.

Participaram do evento o secretário da Cultura Gunter Axt; Mara Nunes, da ONG Misturaí; e o coordenador de descentralização Camilo de Lélis, entre outros colaboradores da SMC.

Divulgação SMC
A Banda Municipal se apresentou no Natal das Crianças da Casa D.
Banda Municipal foi uma das atrações do evento

Os portões foram abertos às 15h e o repertório teve canções de Natal. As crianças brincaram no tobogã, na cama elástica e na piscina com bolinhas. Escutaram as explicações dos integrantes da camerata do IPDAE sobre cada um dos instrumentos e foram convidados a estudar música no instituto. 

A performance musical do Terno dos Reis Magos foi um dos pontos altos da tarde, seguida da chegada do Papai Noel, que, entre uma brincadeira e outra, distribuiu brinquedos para os pequenos convidados.

 

Mariana Bertolucci

Gilmar Martins