Secretário integra diretoria do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Cultura

18/06/2021 17:08

O secretário municipal da Cultura, Gunter Axt, tomou posse nesta quinta-feira, 17, como membro da Nova Diretoria do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados. Na eleição da nova diretoria, mandato 2021-2022, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, foi eleita presidente ao lado da diretoria composta por secretários representantes das cinco regiões do país. A vice-presidência é da secretária da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto (SP), Isabela Pessoti. 

A eleição se realizou pela plataforma digital e Axt representará a Região Sul ao lado do secretário de Cultura de São Leopoldo, Pedro Vasconcelos. O fórum é responsável por representar as demandas dos grandes municípios do Brasil em interface com as políticas públicas culturais federais. 

“É uma grande honra integrar grupo tão seleto de gestores. A política cultural acontece nos municípios, mas precisa de coordenação e gestão nacional, desafio ao qual se propõe a colaborar esse fórum, com representações qualificadas e suprapartidárias de todas as regiões do País. O momento é crucial para a cultura, exigindo reflexão e mobilização, para que o país possa se beneficiar dos grandes fluxos que alimentam a economia criativa, potencializando a geração de renda, de riquezas e de bens simbólicos”, afirma Axt.

 

 

 

Mariana Bertolucci

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes